Rio

A marca de relógios suíça OMEGA eo projeto Viva Rio

 A OMEGA, cronometrista oficial dos Jogos Olímpicos, encerra com sucesso as 12 ações de contagem regressiva para o Rio 2016, em parceria com o Viva Rio. O projeto #omegavivario começou em agosto de 2015 com 12 ações que foram implementadas ao longo dos 12 meses e que beneficiaram crianças e jovens em vulnerabilidade social, na cidade sede dos Jogos Olímpicos. 

 A ideia foi substituir o tradicional relógio de contagem regressiva com uma abordagem original, reformando centros educativos e comunitários no Rio de Janeiro. Uma oportunidade da OMEGA deixar um legado duradouro após o término dos Jogos.

Mulheres grávidas e jovens mães em vulnerabilidade social

O primeiro projeto, lançado em agosto de 2015, ajudou a mulheres grávidas e jovens mães em vulnerabilidade social. Comprando quase 200 novas ferramentas e materiais para uma clínica de saúde especializada, a OMEGA e o Viva Rio criaram um novo grupo de discussão que beneficia cerca de 500 mães por ano, dando assistências a estas mães e estimulando os bebês.  

Renata Duarte, mãe pela primeira vez, disse: “Tudo que eu aprendo aqui será útil. Informação é essencial para uma mãe de primeira viagem. Eu sempre procurava na internet e agora aqui eu posso perguntar diretamente para as pessoas que tem este conhecimento”.

Desde a primeira ação, o projeto de contagem regressiva social abrangeu uma grande área da cidade, assim como tocou a vida de muitas pessoas e grupos diferentes.

Em janeiro de 2016 mais de 90 uniformes esportivos foram comprados para o jovem time de imigrantes “Pérolas Negras”, formados por jogadores do Haiti. O projeto também entregou novos equipamentos ao time, que alcançou enorme visibilidade, com cerca de 1 hora de exposição na TV no Brasil e mais de 200 matérias online sobre a emocionante história do time. A equipe participou de um dos principais torneios de futebol do país.

futebol

Jean Louis Anel, meio-campo de 19 anos, disse: “a Copa São Paulo de Futebol Junior é o maior campeonato que eu já participei. Eu amei como nosso time foi recebido pelo público e pela imprensa e o nível profissional que sentimos durante as partidas”.

Em fevereiro de 2016 a parceria ajudou a renovar e equipar duas escolas municipais. O trabalho incluiu a renovação de uma área de recreação e a reforma de um laboratório de computação, com novos equipamentos que beneficiarão cerca de 1000 alunos todos os anos.

laboratório de computação

Flávia da Silva, mãe de um dos alunos, falou: “Tem muitas pessoas que ainda não tem acesso à internet e não podem pesquisar ou fazer dever de casa. Agora, a educação será facilitada e estes alunos poderão desenvolver suas competências”.  

Presidente e CEO da OMEGA, Raynald Aeschlimann, ficou animado em acompanhar as realizações do projeto #omegavivario ao longo do ano. “Quando nós começamos, no ano passado, nós sabíamos que seria uma parceria especial. Mas olhando os resultados de hoje, estamos ainda mais orgulhosos do que imaginávamos. É fantástico saber que, além do nosso papel de cronometrista oficial, temos sido capazes de nos conectar com as pessoas da cidade sede dos Jogos Olímpicos, dar-lhes algo em troca e poder dizer, obrigado”.

escola

Pela sua longa história na fabricação de relógios, a OMEGA sabe que o sucesso é resultado de muitas partes. Por isso, é particularmente apropriado que cada projeto tenha um foco real em melhorias detalhadas e materiais que compõem uma história maior. A partir de novos computadores, até novos uniformes esportivos, cada ação tem feito uma valiosa diferença na vida destas pessoas.

Para o diretor executivo do Viva Rio, Rubem César Fernandes: “o Viva Rio está feliz e orgulhoso da contagem regressiva social no Rio nos últimos 12 meses. Os projetos apoiados pela campanha atingiram comunidades vulneráveis ​​nas regiões mais remotas da cidade. O foco na educação, da gravidez e primeira infância para o início da vida adulta, criou doze exemplos poderosos do espírito dos Jogos Olímpicos cujas mensagens serão ouvidas e vistas por muito tempo depois que as Olimpíadas do Rio acabarem”.

Rio de Janeiro

 A OMEGA também apoia o projeto de contagem regressiva através da mídia social, estimulando os usuários a postarem fotos de um coração. Cada coração postado com a hashtag #omegavivario, a OMEGA faz uma doação para os projetos do Viva Rio.

Para mais informações sobre #omegavivario, acesse: http://www.omegavivario.com